Home Cetec implanta aulas de cultura de paz e não violência para alunos do 6º ano do ensino fundamental

A partir deste ano alunos do 6º ano do ensino fundamental do Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Cetec) receberão aulas de cultura de paz e não violência, onde serão trabalhadas a educação emocional e social dos alunos. Na última sexta-feira, dia 24, o reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) – professor Reginaldo da Silva, o diretor do Cetec – professor Pedro Cândido, representantes do Sistema de Educação Liga pela Paz – responsável pela implantação da Cultura de Paz, professores e pais de alunos receberam informações sobre a implantação da nova disciplina.

Segundo o diretor do Cetec – Pedro Cândido, a organização responsável pela implantação –Inteligência Relacional – responsável pelo Sistema de Educação Liga pela Paz, concede todo o suporte para o colégio, desde o material didático, com CDs de canções e livros impressos e digitais, formação continuada de educadores, acompanhamento pedagógico à avaliação de resultados. “Trata-se de um suporte para suprir necessidades psicológicas dos alunos. Os alunos irão aprender a conviver e resolver seus conflitos desde pequenos”, disse.

O fundador da Inteligência Relacional - João Roberto de Araújo explicou que os conteúdos estão focados para o desenvolvimento da aceitação da diversidade, da tolerância com as diferenças, da compreensão, cooperação, compaixão e solidariedade entre as pessoas. “Somos unidade enquanto espécie humana, porém somos profundamente diferentes enquanto indivíduos”, disse.

O reitor do Unifeb – Reginaldo da Silva , agradeceu o apoio dos presentes, manifestou intenção de ampliar a implantação para outras séries do Cetec e destacou a importância da nova disciplina, “É um programa inovador e original, por isso tenho certeza de que iremos obter grandes avanços no índice de aprendizagem”, finalizou.

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Seg, 27 de Janeiro de 2014 19:02 )