Cetec oferece 160 bolsas integrais para cursos técnicos através do Pronatec
Home Cetec oferece 160 bolsas integrais para cursos técnicos através do Pronatec

Cetec oferece 160 bolsas integrais para cursos técnicos através do Pronatec

O Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Cetec) está oferecendo 160 bolsas 100% gratuitas para os cursos técnicos de radiologia e química, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).Os interessados terão poucos dias para efetuar inscrição e matrícula.

De acordo com a diretora do Colégio - Maria Marta Nunes de Souza Cunha, as inscrições para concorrer às bolsas devem ser feitas de 21 a 25 de julho, através do site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – Sisutec (sisutec.mec.gov.br) . Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, ter estudado em escolas públicas ou em escola particular com bolsa integral e ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tendo obtido nota acima de zero na redação. Maria Marta explica que 80 vagas são destinadas para o curso técnico em química e 80 para o curso de radiologia. Após a inscrição, os dados serão analisados e divulgados pelo Sisutec . A primeira chamada dos selecionados será realizada no dia 29 de julho, já as matrículas serão realizadas de 30 de julho à 01 de agosto. Ainda segundo Maria Marta a intenção é buscar a inserção dos cursos técnicos de enfermagem e prótese dentária no próximo cadastro do programa.

Última atualização ( Seg, 21 de Julho de 2014 13:08 )