Home Combate às drogas e orientação profissional são temas abordados em palestras no CETEC

No último dia 2, foram realizadas no Colégio e Escola Técnica (CETEC) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) duas palestras, sendo a primeira sobre drogas e outra sobre orientação profissional para os alunos do 3° colegial.
A palestra sobre combate às drogas foi ministrada pelo Tenente da Polícia Militar - Luciano Quemello Borges. Ele abordou os malefícios que as drogas trazem para os jovens, como dependência química e física e falta de aproveitamento. A palestra tem como base o livro “Drogas Recreativas” de sua autoria.

Já a palestra da psicóloga do setor Pró-Aluno do UNIFEB - Fernanda Nogueira, abordou orientação profissional para cerca de 40 alunos que estão em fase decisiva de escolha de carreira. Fernanda destacou a importância do estudante em se identificar com a profissão escolhida. “Esta identificação influi no sucesso profissional de cada pessoa’, disse.

De acordo com o diretor do CETEC, professor Pedro Cândido, as palestras são importantes para contribuir na formação do estudante.

Fotos: Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Qua, 03 de Outubro de 2012 19:57 )