Home Coordenadora ressalta enriquecimento profissional de alunos participantes do Consultório Odontológico do UNIFEB durante a 58ª Festa do Peão de Barretos

Com mais de 100 pacientes atendidos durante os 11 dias da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a equipe formada por alunos e professores do curso de odontologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) comemora o sucesso do consultório que prestou atendimentos gratuitos no local.

“Foi uma ótima oportunidade para os pacientes, que puderam participar da festa sem se preocupar com possíveis problemas odontológicos e também para os alunos, que puderam adquirir uma grande experiência profissional”, afirma a coordenadora do curso, Profa. Dra. Juliemy Scuotegazza.
Durante o período em que esteve instalado no evento, o local realizou cerca de 130 procedimentos odontológicos como restaurações, cirurgias, raspagens e curetagens, além de ajustes de dentes fraturados e cimentação provisória, entre outros.

Todos os atendimentos foram prestados pelas alunas Aline Latorre, Ana Carolina Firmino de Souza, Fernanda Carolina Ferreti, Izabela de Freitas Souza e Tatiane Queiroz Rodrigues, sempre com a orientação do professor João Florindo Castilho e colaboração da funcionária Elaine Manoel.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Unifeb, Os Independentes e Facciodonto Dabi Atlante. Sendo o espaço cedido por Os Independentes e o consultório pela Facciodonto Dabi Atlante.

“Tivemos todo o apoio da Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Superintendência de Administração e Finanças e do Setor de Manutenção do UNIFEB e todos os esforços reunidos fizeram com que a experiência superasse nossas expectativas”, ressaltou a professora .

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Sáb, 31 de Agosto de 2013 15:31 )