Curso mostra processo de confecção de trabalho científico
Home Curso mostra processo de confecção de trabalho científico

Curso mostra processo de confecção de trabalho científico

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Superior de Educação da Fundação Educacional de Barretos (ISE - Unifeb) realizou de 16 a 18 de junho, curso de atualização em metodologia e redação científica aplicada às ciências biológicas. Alunos dos cursos de Biologia, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Ambiental, Educação Física e Farmácia do Unifeb, e alunos do Instituto Federal de Barretos participaram do curso.

Com dois pós-doutorados e mais de sessenta trabalhos publicados, o professor Claudinei da Cruz ministrou o curso. Na oportunidade ele mostrou todo o processo de confecção de um trabalho científico, desde a pesquisa até sua apresentação.

A coordenadora da área Biológica e da Saúde do ISE, Patrícia Amoroso, explicou que o curso foi uma excelente oportunidade de atualização e compartilhamento de conhecimentos e práticas que melhoram tanto o aprendizado na sala de aula, quanto na realização de trabalho de conclusão de curso e outros trabalhos de pesquisa. “O evento promoveu a troca de experiências entre profissionais de diversas áreas, favorecendo o intercâmbio de informações técnico-acadêmicas”, disse Amoroso.

Segundo a diretora do ISE, Ana Leonor Santos Junqueira Franco, o evento possibilitou a formação de pessoas compromissadas, não somente com a teoria a ser estudada, mas também com a pesquisa científica e o desenvolvimento de projetos que podem ser empregados no setor educacional de Barretos e região.
Última atualização ( Qui, 26 de Junho de 2014 12:15 )