Home Curso sobre técnicas de anestesia odontológica é realizado através de parceria entre UNIFEB, prefeitura de Barretos e Nova DFL

O Curso de Odontologia do UNIFEB em parceria com a empresa de medicamentos e produtos odontológicos Nova DFL e a coordenação de saúde bucal de Barretos, promoveram no último dia 08 de novembro, o curso "Analgesia, Anestesia e Sedação: Tríade do Sucesso em Odontologia" ministrado pelo Prof. Dr. Jorge Liporaci, com 4 horas de duração.
O curso, realizado no anfiteatro do tribunal do júri, teve a participação de mais de 200 pessoas entre alunos, professores e cirurgiões-dentistas que atuam na rede pública de saúde. O professor Jorge Liporaci debateu assuntos como a neurofisiologia orofacial básica e aplicada, analgesia, sedação, anestesia local e emergências médicas.
O coordenador do curso de Odontologia, Prof. Fabiano de Sant'Ana dos Santos ressaltou que tem buscado e conseguido parcerias com diversos órgãos públicos e privados visando a qualificação dos alunos, professores e profissionais da Odontologia de Barretos. Defendeu também que o amplo debate em torno de assuntos de interesse odontológico, baseado em evidências científicas clínicas, desperta nos alunos, professores e profissionais uma visão crítica e construtiva importante para tomada de decisão clínica levando em análise, o anseio do paciente e considerando a melhor alternativa de tratamento para aquela pessoa.

Até o final desse semestre, a Coordenação do Curso de Odontologia promoverá outro curso voltado para as necessidades do mercado de trabalho odontológico.

Última atualização ( Qua, 14 de Novembro de 2012 12:25 )