Home Deputado americano acompanha alunos do UNIFEB em visita ao Centro Legislativo do Governo do Estado de Missouri

Um grupo de alunos do UNIFEB, acompanhados pelos professores Marcos William da Silva Oliveira, Renata Hebling Marins, Rosemeire Aparecida Rosa e Walter Bernardelli, visitaram no último dia 24 de janeiro a capital do estado de Missouri (EUA), Jefferson City, à convite do Representative Glen Kolkmeyer (Deputado Estadual).

Acompanhado pelo deputado, o grupo conheceu a Assembleia Estadual, Senado Estadual, e os demais departamentos do Centro Legislativo do Governo do Estado de Missouri, aprendendo de maneira privilegiada um pouco da história e da organização política do Estado e da Federação Americana.
Além da visita ao Centro Legislativo, houve também audiência com o vice-presidente do Departamento Educacional da Câmara de Comércio do Estado de Missouri, Brian Crouse, que fez uma apresentação sobre a estrutura da Câmara de Comércio demonstrando grande interesse desta Câmara em fomentar relações entre Empresas e Instituições de ensino americanas com empresas e universidades brasileiras.

Segundo o professor do UNIFEB Walter Bernardelli, Crouse informou ainda que deve acontecer visita ao Brasil de uma comissão da Câmara, em junho de 2013, e também a possibilidade de futuras parcerias com o UNIFEB e empresas da região. Na oportunidade o aluno da faculdade barretense - Rafael Pastore, fez um discurso de agradecimento, em inglês, em nome do UNIFEB. A casa do Governador do Estado também fez parte do roteiro de visitas dos alunos e professores do UNIFEB. Para o professor Walter a participação dos alunos brasileiros em eventos culturais, realizados em idioma inglês, atende à proposta de intercâmbio, que é o aprendizado da língua e o conhecimento da cultura americana. “Todos os momentos do intercâmbio proporcionam aprendizado da cultura local, uma vez que o grupo conhece geografia, economia, regiões turísticas, além de instituições públicas e privadas. Nossos alunos estão cada vez mais craques no idioma inglês”, afirmou.

Última atualização ( Ter, 29 de Janeiro de 2013 16:13 )