Deputado Newton Lima aborda Plano Nacional de Educação em palestra no Unifeb
Home Deputado Newton Lima aborda Plano Nacional de Educação em palestra no Unifeb

Deputado Newton Lima aborda Plano Nacional de Educação em palestra no Unifeb

O deputado federal Newton Lima ministrou, segunda-feira (26), palestra sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), para universitários do curso de pedagogia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). Na oportunidade, o parlamentar destacou as principais metas que compõem o Plano. Cerca de 200 universitários prestigiaram a apresentação, além de professores, reitor – Reginaldo da Silva, pró-reitora de graduação Sissi Kawai Marcos e pró-reitora de extensão e cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho.

“Em 10 anos a gente faz a revolução educacional que o Brasil precisa fazer”, disse Newton Lima, caso o novo Plano Nacional de Educação seja aprovado e entre em vigor. Na oportunidade ele destacou as 20 metas do Plano, que envolvem ensino médio, alfabetização, educação integral, educação profissional, educação superior, titulação de professores, entre outras áreas. Lima elencou como principais metas as de número 17 e 20, que se referem à valorização dos salários dos profissionais do magistério público da educação básica e financiamento da educação, respectivamente.

O reitor da instituição – Reginaldo da Silva, destacou a importância do Plano para o desenvolvimento do país, “A educação é uma variável estratégica para o desenvolvimento do Brasil e de qualquer outro país”, finalizou.

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Ter, 27 de Maio de 2014 20:37 )