Home Desafio Sustentabilidade: Alunos do Unifeb desenvolvem projetos para gestão de resíduos

Na próxima quarta-feira, dia 28, às 19h30, alunos do curso de engenharia ambiental do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) irão apresentar 13 projetos, entre maquetes e protótipos, que realizam a reutilização de algum tipo de resíduo. Aberta ao público, a exposição dos projetos faz parte do Desafio Sustentabilidade, evento que está em sua terceira edição e é realizado em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
De acordo com a coordenadora do curso – Jaqueline Bória, o engenheiro ambiental precisa estar atento a tudo o que envolve a sustentabilidade, “Para ser sustentável precisa haver desenvolvimento ecológico, social econômico e cultural. O engenheiro é responsável em equilibrar todas essas demandas para que haja distribuição igualitária dos recursos naturais”, disse Bória.

Os projetos que serão apresentados são frutos de estudo da disciplina projeto de reutilização de resíduo ministrada pelo professor Renan Felício. Segundo Felício, entre os trabalhos apresentados estão o de aproveitamento de lodo em estação de tratamento de água para fabricação de tijolos, reciclagem de chapas de raio x, aproveitamento de água pluvial, e também um biodigestor, equipamento que utiliza material orgânico para geração de energia elétrica. Após exposição dos trabalhos, às 20h50, haverá, no Tribunal do Júri, palestra O Cenário Atual da Engenharia: Como se Apresentar ao Mercado de Trabalho, também com entrada gratuita para estudantes e interessados.

O III Desafio Sustentabilidade do Unifeb acontecerá em 28 de maio, às 19h30, no Bloco da Pedra, no campus do Centro Universitário.

Mais informações no (17) 3321 6415 .

Última atualização ( Sex, 23 de Maio de 2014 21:00 )