Dia de Campo reúne alunos do Unifeb, produtores e membros da agricultura familiar de Barretos
Home Dia de Campo reúne alunos do Unifeb, produtores e membros da agricultura familiar de Barretos

Dia de Campo reúne alunos do Unifeb, produtores e membros da agricultura familiar de Barretos

E-mail Imprimir PDF

 

 

Realizado no último sábado, dia 15, no Parque do Peão, por alunos da empresa júnior do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Feb Júnior), o Dia de Campo reuniu cerca de 120 pessoas entre alunos, agrônomos, produtores e membros da agricultura familiar de Barretos. A ação contou com palestras e demonstração de plantio de milho.
 
Segundo o aluno do 5º ano do curso de agronomia do Unifeb - Guilherme Jeppez, alunos realizaram, durante a semana que antecedeu o Dia de Campo, o plantio de milho em 5 hectares localizados em área experimental do Unifeb no Parque do Peão. 

Já no evento realizado dia 15, foram apresentadas as palestras Portfólio de Sementes Agroceres para Altas Produtividades de Milho - proferida pelo engenheiro agrônomo da Sementes Agroceres – Júlio César Caetano de Castro e a palestra Da Lavoura ao Cocho como Produzir Silagem de Alta Qualidade - ministrada pelo especialista em nutrição de gado leiteiro – Rodrigo Maronezzi.

Após as palestras, os presentes acompanharam a demonstração de plantio em campo feita por alunos da instituição juntamente com representantes da Ensiladora Menta Mit e Trator Valtra.

O Dia de Campo é uma iniciativa do Unifeb em parceria com Os Independentes.




Fotos em anexo. Crédito Nivaldo Júnior.

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Seg, 17 de Março de 2014 18:13 )