Dia do Professor é marcado por homenagens no Unifeb
Home Dia do Professor é marcado por homenagens no Unifeb

Dia do Professor é marcado por homenagens no Unifeb

Celebrado no último dia 15, o Dia do Professor foi marcado por homenagens no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). Ao todo foram homenageados 10 professores que marcaram o desenvolvimento educacional da instituição. Todos foram apontados através de pesquisa realizada pelo Unifeb em parceria com a Organização Monteiro de Barros.

Entre os dez nomes homenageados há quatro professores já falecidos que foram personagens importantes na consolidação da instituição como referência regional e nacional de ensino superior. Foram homenageados, Amélia Hamze de Castro – (em memória), Áurea Beatriz Zapolla, Elvira Meneghesso Gonçalves Parada – (em memória), Esamir Ribeiro Akl, Maria Cristina Vicentini Batista, Nazim Chubaci – (em memória), Rodrigo Matos do Carmo, Romildo Martins Sampaio, Sally Cristina Moutinho Monteiro, Valter Matos (Piola) – (em memória). As professoras Esamir Ribeiro Akl e Maria Cristina Vicentini Batista prestigiaram a homenagem, demais professores e também os já falecidos, foram representados por familiares.

Atuante na instituição desde 1987, o professor Raphael Carlos Comelli Lia foi o paraninfo do evento. Na oportunidade a professora Esamir Ribeiro falou do aspecto familiar da Fundação Educacional de Barretos, agradecendo seus familiares, o corpo docente e alunos pela história vivenciada na instituição.

A pró-reitora de Graduação – Sissi Kawai Marcos enfatizou a relação humanizada entre alunos e professores. Já o reitor da instituição – Reginaldo da Silva abordou sobre o compromisso do Unifeb em motivar e capacitar, de forma permanente, o corpo docente.

Fotos em anexo. Crédito: Tininho Júnior.

Última atualização ( Qua, 16 de Outubro de 2013 20:31 )