Home Direito do Unifeb lança Cartilha do Idoso e premia alunos durante Jornada Jurídica

Realizado nos dias 27 e 28 de outubro, pelo curso de direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), o 7º Simpósio de Estudos Jurídicos premiou alunos que apresentaram trabalhos de destaque e lançou Cartilha do Idoso, publicação que já está sendo distribuída para entidades e órgãos públicos e privados que realizam atendimento aos idosos.

Entre os 50 trabalhos expostos durante o evento, cinco foram selecionados pela Comissão Avaliadora e premiados com obras da área, entre eles o trabalho do aluno do terceiro ano de direito do Unifeb– Jean Chaves, orientado pela vice-coordenadora Olga Juliana Auad, cujo tema foi Marco Civil da Internet: Atuação do Estado e Impacto na Vida dos Usuários e também trabalho feito pela aluna Cintia Faria, do primeiro ano de direito do Centro Universitário, orientado pelo professor Ricardo Silveira, sobre o tema Teoria da Decisão Judicial Brasileira: Motivação Razoável e Justificada.

Entre outras atividades, houve também o lançamento da Cartilha do Idoso. Fruto de iniciação científica de alunos do curso, a Cartilha foi coordenada pela professora Adriana Galvão Moura Abílio e alunos Raissa Carrocini, Yuri Henrique de Carvalho e Tabata Moreira Costa (em memória). Custeada integralmente pela coordenação do curso, que tem como coordenador o professor Gustavo Casagrande Canheu, a Cartilha do Idoso teve tiragem de mil exemplares. Segundo a vice-coordenadora do curso, Olga Juliana Auad, os alunos fizeram uma ampla pesquisa social sobre o direito dos idosos com base no Estatuto do Idoso como forma de ajuda e esclarecimento à população, “é um acesso simplificado das leis de garantia de direitos”, disse. O Conselho Municipal do Idoso já recebeu exemplares da cartilha e nos próximos dias os idosos participantes do Programa Aberto à Melhor Idade também receberão o documento.

Fotos Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Qua, 29 de Outubro de 2014 20:16 )