Home Em 8 dias, consultório odontológico do UNIFEB atende mais de 100 pessoas no Parque do Peão

Criado para promover o atendimento de urgência a visitantes e trabalhadores da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o consultório odontológico do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) já prestou atendimento a mais de 100 pessoas durante os oito primeiros dias do evento. A estrutura foi montada no Parque do Peão e conta com seis alunos responsáveis pelo atendimento, sempre monitorados por docentes do curso de odontologia da instituição, coordenadora do curso Juliemy Aparecida de Camargo Scuoteguazza e vice coordenadora Miriam Eiko Katuki.

De acordo com o professor João Castilho, a ação promove uma experiência diferenciada aos estudantes. “Eles têm a chance de colocar em prática os ensinamentos de sala de aula e clínica durante o atendimento a um grande número de pessoas”, afirmou.

Entre os benefícios aos pacientes do consultório, o professor cita o alívio da dor e um breve acompanhamento prestado pelos representantes do UNIFEB. Existem pessoas que foram logo nos primeiros dias e que voltaram depois para nos agradecer e mostrar a melhora, disse.

Ainda segundo o professor João Castilho, no local foram realizados diversos tipos de procedimentos, entre eles, exodontia (extrações), cimentação de próteses e urgências. O consultório funciona até o domingo (25), das 17h às 22h.

Última atualização ( Sex, 23 de Agosto de 2013 22:27 )