Home Em parceria com Os Independentes, UNIFEB realiza Dia de Campo para alunos do curso de agronomia

No último sábado, dia 08, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), através de parceria com Os Independentes, possibilitou para alunos do curso de agronomia mais um dia com aulas práticas no campo. A ação, denominada Dia de Campo, contou com palestras, colheita, e confraternização com a tradicional comida dos peões de boiadeiro, a Queima do Alho.
Realizado nas dependências do Parque do Peão, o Dia de Campo acontece em área de aproximadamente 5 equitares. Segundo o aluno do 4º ano de agronomia – Marco Antônio Langer, no local é feito o preparo do solo, análise e pulverização da planta, adubação e a colheita. “os alunos acompanham todo o processo. É uma oportunidade de complementar o conteúdo passado em sala”, disse.

A ação contou com importantes palestras. José Antônio Rossato Junior, da FAFRAN, tratou sobre Pragas do Milho. Maurício Henrique Betarelli, da Agrolatino, tratou sobre Adubação Foliar da Cultura do Milho. Artur Cesaretti Pereira, da Calcário Itaú, tratou sobre Calcário Agrícola. Após as palestras, houve demonstração prática de colheita de milho, grão também plantado pelos alunos.

Mais informações no www.unifeb.edu.br .

Fotos: Crédito para Nivaldo Junior.

Última atualização ( Seg, 10 de Junho de 2013 18:19 )