Engenharia do Unifeb vence EngMed 2014
Home Engenharia do Unifeb vence EngMed 2014

Engenharia do Unifeb vence EngMed 2014

Evento esportivo movimentou economia local

O campeonato esportivo entre universidades de engenharia e medicina – EngMed 2014, organizado pelas Atléticas João Batista da Rocha e Scylla Duarte, representantes do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – Unifeb e da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos – Facisb, respectivamente, teve como vencedor a Engenharia do Unifeb, com 63 pontos na classificação geral. Em segundo lugar, com 31 pontos, ficou a medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), de São José do Rio Preto, a terceira colocação ficou com a equipe de medicina do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), com 27 pontos, e em quarto lugar ficou a equipe de medicina da Facisb, com 23 pontos.

Realizado de 16 a 18 de maio, último final de semana, em Barretos, o evento teve a participação de cerca de 400 estudantes. A abertura oficial aconteceu no primeiro dia do evento e contou com a presença do prefeito Guilherme Ávila, que destacou a importância cultural de resgatar o evento em Barretos, uma vez que o EngMed era realizado nas décadas de 70 e 80, tendo parado em sua 26ª edição, e retomado neste ano em comemoração aos 50 anos do Unifeb.

A pró-reitora de Extensão e Cultura do Unifeb– Maria Paula Barcellos de Carvalho destacou a importância da realização deste tipo de evento para o resgate de valores no cenário acadêmico, “Vivemos no UNIFEB um momento em que os alunos são os empreendedores das ações de extensão e cultura. Eles se articulam, organizam e buscam o resultado positivo em ações destas naturezas”, disse.

Os presidentes das atléticas responsáveis pela organização – Jorge Chehadi e Bárbara Massucato enfatizaram o ambiente harmonioso e seguro durante o torneio. “Não registramos nenhum incidente. Os universitários puderam aproveitar o evento com total segurança”, disse Jorge Chehadi, presidente da Associação Atlética Acadêmica João Batista da Rocha do Unifeb. Ainda de acordo com Chehadi, em 2015 o evento contará com a participação de mais universidades, “Após o sucesso desse evento, confirmamos para o mês de maio do próximo ano, o EngMed 2015, com a participação de mais universidades”, finalizou.

Impacto Econômico

A presença dos universitários do EngMed em Barretos, também movimentou o comércio local. De acordo com o gerente geral do North Shopping Barretos – Ricardo Marques Martins, durante a realização do EngMed 2014 houve um considerável aumento tanto de fluxo de pessoas, quanto vendas na praça de alimentação e também faturamento nas demais lojas do centro de compras. Já o gerente do Auto Posto e Conveniência Ágape, localizado na av. Professor Roberto Frade Monte, – Márcio Luiz dos Santos, revelou que apenas no último domingo, dia 18, o local registrou um aumento de 15% nas vendas, tanto do posto de combustível quanto loja de conveniência.

Fotos em anexo: Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Seg, 19 de Maio de 2014 18:56 )