Engenharia Elétrica do Unifeb homenageia professor Valter Mattos “Piola”
Home Engenharia Elétrica do Unifeb homenageia professor Valter Mattos “Piola”

Engenharia Elétrica do Unifeb homenageia professor Valter Mattos “Piola”

Alunos e professores do curso de engenharia elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) promoveram uma série de homenagens póstumas ao professor Valter Mattos, conhecido carinhosamente por “Piola”, entre elas está a nomeação da semana cultural do curso, além de apresentações musicais e plantio de mudas na presença de familiares de Valter Mattos, falecido em agosto de 2012.

Realizada de 1º a 8 de novembro, a 33ª Semana Cultural e Científica do curso de Engenharia Elétrica leva o nome do professor Valter Mattos. Na presença da esposa e filho de Valter Mattos, Gilda e Vitor Mattos, nesta terça-feira, dia 4, o coordenador do curso, Roberto Gatsios, abriu as homenagens com a leitura de uma carta sobre a trajetória do professor. Juntamente com o professor Marcos Nepomuceno, os alunos Vinicíus Cauê e Renata Calvo cantaram aos presentes a música Amigo, de Roberto Carlos. Logo em seguida, Gilda e Vitor Mattos plantaram uma muda de Amoreira e uma de Acácia próximo à Cantina da instituição, em ambas as árvores constarão placa com a frase “Piola, o Rei da Escola”.

Para o coordenador do curso – Roberto Gatsios, homenagear Piola é homenagear um professor que fez história na educação da cidade, “O Piola é mais que um professor a quem a gente reverência, é um mito na educação de Barretos”, destacou.

Valter Mattos, o Piola, foi aluno do curso de engenharia elétrica do Unifeb e atuou como professor na instituição do início da década de 70 à agosto de 2012, mês em que faleceu.

Última atualização ( Ter, 04 de Novembro de 2014 19:20 )