Home Engenheiros químicos graduados pelo Unifeb ingressam em curso de mestrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Fernando Stuque e Stefanie Mizuno Silva, ambos graduados em 2013, em Engenharia Química pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), foram aprovados em curso de mestrado em engenharia química na Universidade Federal de São Carlos. Os egressos integram a primeira turma do curso na instituição de ensino barretense.

Com nota 7 no CAPES, Stefanie Mizuno Silva foi contemplada com bolsa pela Agência de Fomento - CNPq junto ao Programa Especial De Energia - Ct Energ. Mizuno tem experiência na área de ecotoxicologia, reaproveitamento de resíduos, com atuação principalmente nos temas de manejo químico de herbicidas e farmoquímicos e rotinas experimentais em toxicidade de herbicidas. Já Fernando Stuque, também aprovado com nota 7 no CAPES, possui experiência na área de separação de sólidos particulados de meios líquidos e secagem de materiais.

De acordo com o coordenador do curso de engenharia química do Unifeb – Jean Alanis, a instituição motiva, permanentemente, a participação de alunos em programas de especialização, “a coordenação do curso está sempre a disposição para orientações sobre mercado de trabalho, com o intuito de incentivar o aprimoramento curricular através da realização de cursos de pós-graduação, inclusive os de natureza stricto sensu", destacou.
Ainda segundo Alanis, a estrutura curricular oferecida pela instituição também favorece a inserção de alunos em programas especiais, “além de contar com corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores, o Unifeb oferece uma estrutura curricular em consonância com as mais importantes instituições de ensino do país”, finalizou.
Última atualização ( Seg, 26 de Maio de 2014 14:38 )