EngMed 2014: Unifeb resgata campeonato esportivo entre universidades de Barretos e região
Home EngMed 2014: Unifeb resgata campeonato esportivo entre universidades de Barretos e região

EngMed 2014: Unifeb resgata campeonato esportivo entre universidades de Barretos e região

E-mail Imprimir PDF

 

 

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) está resgatando um antigo torneio esportivo realizado na cidade. Trata-se do EngMed, campeonato que envolve estudantes dos cursos de engenharia e medicina e que contará com a participação de quatro universidades de Barretos e região. Com cinco modalidades esportivas, a competição ocorrerá de 16 a 18 de maio, nas principais quadras esportivas da cidade.
Realizado pelo Unifeb e organizado pelas associações acadêmicas – Associação Atlética Acadêmica João Batista da Rocha e Associação Atlética Acadêmica Scylla Duarte Prata, representantes do Unifeb e Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos - Facisb, respectivamente, o evento espera a participação de cerca de 250 estudantes das universidades convidadas, sendo o Centro Universitário de Votuporanga – Unifev, Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, além das instituições barretenses – Unifeb e Facisb.

Futsal, basquete, handebol, vôlei e futebol de campo serão as modalidades disputadas. Os locais dos jogos serão definidos no dia do congresso técnico do evento, porém a grande maioria ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes João Batista da Rocha – Rochão.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura da instituição- Maria Paula Barcellos de Carvalho, o resgate desse evento faz parte das ações alusivas ao cinquentenário do Unifeb, que será comemorado em 25 de agosto deste ano, “Todos eventos alusivos ao cinquentenário da instituição estão relacionados com a cultura e história da cidade. São oportunidades de envolver a população na celebração deste marco para Barretos”, disse. Já o coordenador administrativo da Facisb – Antenor Morais Prata destacou a importância de promover a integração dos alunos com a comunidade e também com universitários de outras instituições.

A realização do EngMed 2014 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Delegacia Regional de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qua, 09 de Abril de 2014 21:02 )