Escrita colorida, areia mágica e ativação de vulcão chamam atenção de crianças e adolescentes na Arena da Ciência
Home Escrita colorida, areia mágica e ativação de vulcão chamam atenção de crianças e adolescentes na Arena da Ciência

Escrita colorida, areia mágica e ativação de vulcão chamam atenção de crianças e adolescentes na Arena da Ciência

E-mail Imprimir PDF

 

 

O espaço dedicado à Química, na Arena da Ciência, tem despertado o interesse de muitas crianças e adolescentes que visitam a 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
A demonstração de como ativar um ‘vulcão’, como escrever colorido com grafite preto em papel branco, o ‘sopro mágico’ - onde apenas com o sopro o visitante muda a cor de soluções, e o ‘coração de mercúrio’ onde é possível ver uma gota de mercúrio pulsar como um coração, são algumas das atrações do espaço que tem tido grande participação do público. Ainda na área da química, há outras novidades como a areia mágica, onde a magia está na impermeabilidade, o que possibilita colocá-la debaixo da água e ela nunca molhar.
 
O projeto Arena da Ciência iniciou em 2011, no Rancho do Peãozinho, e é fruto de parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) – Os Independentes e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. No local, é possível aprender, de forma lúdica, sobre biologia, educação física, matemática, física, pedagogia e química, áreas correspondentes aos cursos do Instituto Superior de Educação (ISE) do UNIFEB - responsável pela coordenação da Arena. 

 

 

 

 

Foto: Crédito: Nivaldo Gomes. 

 

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qui, 23 de Agosto de 2012 18:23 )