Estudantes do UNIFEB irão aprimorar idioma nos EUA
Home Estudantes do UNIFEB irão aprimorar idioma nos EUA

Estudantes do UNIFEB irão aprimorar idioma nos EUA

Representantes de universidades americanas visitaram UNIFEB e principais pontos turísticos e históricos de Barretos

No último dia 26, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), recebeu a visita de três representantes de instituições de ensino americanas com o objetivo de estabelecer convênios educacionais. Em uma palestra realizada na instituição eles apresentaram um pouco das universidades para os alunos e professores e esclareceram dúvidas dos presentes. Já está programada a ida de um grupo de estudantes para os Estados Unidos para aprender ou aprimorar o idioma.
Visitaram o Centro Universitário a secretária dos programas internacionais doa University of Kansas Medical Center - Tiana Starke, a diretora de admissão da North Central Missouri Vollege - Karla McCollum e a diretora do departamento Internacional da Wentworth Military Academy & College - Cristhina Starke.

Em 12 de janeiro de 2013, 20 alunos do UNIFEB irão estudar um mês na Wentworth Military Academy & College, em Lexington nos Estados Unidos. De acordo com a diretora do departamento Internacional dessa universidade, Cristina Starke, essa primeira parceria com o UNIFEB é uma forma de já promover uma aproximação entre os alunos americanos e barretenses. Tanto ela como as outras representantes das instituições americanas pretendem firmar novas parcerias de intercâmbio cultural. “A nossa meta é ampliar o conhecimento técnico e cultural”, explica Cristina.

Segundo o professor e coordenador de Convênios Internacionais, Walter Henrique Bernadelli, “a intenção do UNIFEB é internacionalizar a instituição, fazendo com que os alunos acumulem experiências valorizadas no mercado de trabalho e agreguem valor na própria formação”, disse.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura do UNIFEB, Maria Paula Barcellos de Carvalho, a instituição está iniciando os convênios internacionais para possibilitar a realização de estágios no exterior. “O objetivo é oferecer formação globalizada, uma necessidade de mercado”, afirma.

O aluno Jorge Chehadi, 18 anos, cursa o 2° ano de Engenharia de Produção do UNIFEB e irá estudar um mês nos EUA, através da parceria. “estou feliz e muito ansioso para esta nova experiência”, contou.

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Sex, 28 de Setembro de 2012 17:33 )