Estudantes do UNIFEB irão aprimorar idioma nos EUA
Home Estudantes do UNIFEB irão aprimorar idioma nos EUA

Estudantes do UNIFEB irão aprimorar idioma nos EUA

E-mail Imprimir PDF
 Representantes de universidades americanas visitaram UNIFEB e principais pontos turísticos e históricos de Barretos

 

 

No último dia 26, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), recebeu a visita de três representantes de instituições de ensino americanas com o objetivo de estabelecer convênios educacionais. Em uma palestra realizada na instituição eles apresentaram um pouco das universidades para os alunos e professores e esclareceram dúvidas dos presentes. Já está programada a ida de um grupo de estudantes para os Estados Unidos para aprender ou aprimorar o idioma.
Visitaram o Centro Universitário a secretária dos programas internacionais doa University of Kansas Medical Center - Tiana Starke, a diretora de admissão da North Central Missouri Vollege - Karla McCollum e a diretora do departamento Internacional da Wentworth Military Academy & College - Cristhina Starke.

 
Em 12 de janeiro de 2013, 20 alunos do UNIFEB irão estudar um mês na Wentworth Military Academy & College, em Lexington nos Estados Unidos. De acordo com a diretora do departamento Internacional dessa universidade, Cristina Starke, essa primeira parceria com o UNIFEB é uma forma de já promover uma aproximação entre os alunos americanos e barretenses. Tanto ela como as outras representantes das instituições americanas pretendem firmar novas parcerias de intercâmbio cultural. “A nossa meta é ampliar o conhecimento técnico e cultural”, explica Cristina.

 
Segundo o professor e coordenador de Convênios Internacionais, Walter Henrique Bernadelli, “a intenção do UNIFEB é internacionalizar a instituição, fazendo com que os alunos acumulem experiências valorizadas no mercado de trabalho e agreguem valor na própria formação”, disse.

 
Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura do UNIFEB, Maria Paula Barcellos de Carvalho, a instituição está iniciando os convênios internacionais para possibilitar a realização de estágios no exterior. “O objetivo é oferecer formação globalizada, uma necessidade de mercado”, afirma.

 
O aluno Jorge Chehadi, 18 anos, cursa o 2° ano de Engenharia de Produção do UNIFEB e irá estudar um mês nos EUA, através da parceria. “estou feliz e muito ansioso para esta nova experiência”, contou.

 

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

 


 
  
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 28 de Setembro de 2012 17:33 )