Evento do UNIFEB arrecada 7 toneladas de alimentos para entidades barretenses
Home Evento do UNIFEB arrecada 7 toneladas de alimentos para entidades barretenses

Evento do UNIFEB arrecada 7 toneladas de alimentos para entidades barretenses

Desenvolvido para estabelecer as bases para a compreensão da engenharia como profissão e implantar uma ação assistencial que contribua na formação de profissionais socialmente responsáveis, o evento que expôs 50 pontes de macarrão produzidas pelos alunos de engenharia civil do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) contou com o anúncio da doação de sete toneladas de alimentos para entidades sociais barretenses. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (5).
De acordo com o professor Salmen Saleme Gidrao, as pontes produzidas com macarrão do tipo espagueti pelos alunos de engenharia civil tiveram suas resistências testadas durante o evento. “Foi um grande sucesso, o teatro estava lotado e houve uma grande participação dos alunos e professores”, disse.

Todo o material utilizado na construção da ponte é de responsabilidade das equipes participantes do projeto. Os mesmos alunos participaram também da arrecadação de diversos tipos de alimentos para serem encaminhados para as instituições escolhidas.

Quantidade maior

Neste ano, o UNIFEB doará sete toneladas de alimentos, sendo seis arrecadadas pelos alunos e uma doada pela empresa Basilar. A quantidade supera a marca do ano passado, quando a instituição repassou pouco mais de cinco toneladas de mantimentos às instituições.

“É muito gratificante, estamos felizes com o resultado”, afirmou Salmen Gidrao.

Fotos: Crédito para Nivaldo Junior.

Última atualização ( Sex, 07 de Junho de 2013 09:57 )