Evento expõe trabalhos baseados na lei nacional de resíduos
Home Evento expõe trabalhos baseados na lei nacional de resíduos

Evento expõe trabalhos baseados na lei nacional de resíduos

E-mail Imprimir PDF
Realizado na última quarta-feira, dia 28, pelo curso de engenharia ambiental do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), o Desafio Sustentabilidade apresentou, à alunos e público presente, 13 projetos, entre maquetes e protótipos, que realizam a reutilização de algum tipo de resíduo, sendo todos adequados à lei 12.305 de 2010 que trata sobre a política nacional de resíduos.

Entre os trabalhos apresentados estão o de aproveitamento de lodo em estação de tratamento de água para fabricação de tijolos, reciclagem de chapas de raio x, reciclagem de lâmpadas fluorescentes, aproveitamento de água pluvial, e também um biodigestor, equipamento que utiliza material orgânico para geração de energia elétrica.

Os projetos apresentados são frutos de estudo da disciplina projeto de reutilização de resíduo ministrada pelo professor Renan Felício. De acordo com Felício, o intuito é que o aluno esteja preparado para o mercado de trabalho, sendo conhecedor de todas as exigência da área no país, “o Desafio Sustentabilidade trabalha a criatividade dos alunos e busca fazer com que eles entendam, durante a pesquisa, todo o trajeto dos resíduos”, finalizou.

A coordenadora do curso – Jaqueline Bória, destacou a importância da realização do evento, "os alunos estavam orgulhosos sobre seus projetos. O Desafio Sustentabilidade tem atingido seu objetivo ano a ano, estimulando os alunos à pesquisa no desenvolvimento de projetos para inserir a sustentabilidade no cotidiano da sociedade", finalizou.

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior.
 


 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qui, 29 de Maio de 2014 21:20 )