Ex-alunos do Unifeb viabilizam totem comemorativo aos 50 anos da instituição
Home Ex-alunos do Unifeb viabilizam totem comemorativo aos 50 anos da instituição

Ex-alunos do Unifeb viabilizam totem comemorativo aos 50 anos da instituição

Celebrado em 25 de agosto de 2014, os 50 anos da FEB - Fundação Educacional de Barretos, hoje Unifeb - Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, ficarão marcados por totem criado pelo engenheiro da V Turma de Engenharia Civil, Arnaldo Bortolo e que será viabilizado por profissionais formados pela instituição.
Com 2 metros de altura, a obra será construída no pátio de entrada do Teatro Jorge Andrade e tem previsão de inauguração para o dia 3 de setembro, às 8 horas, uma vez que há recesso na instituição em razão da Festa do Peão de Boiadeiro. A solenidade contará com a presença de atuais professores e técnicos-administrativos, além de ex-funcionários, ex-membros do Conselho Diretor, ex-diretores das faculdade isoladas, autoridades e pessoas que ajudaram a escrever a história de cinquenta anos de formação profissional em Barretos.

Graduado pela instituição em 1974, Arnaldo Bortolo é o responsável pelo projeto. De acordo com Bortolo, o monumento contará com os três elementos nobres da engenharia, sendo a madeira, o aço e o concreto, numa homenagem a engenharia, curso âncora da instituição. Galeria de reitores e ex-alunos, apoiadores do monumento, também constarão na obra. Responsável por grandes projetos residenciais, industriais e também obras públicas, o engenheiro considera a obra um símbolo para a instituição, “estou honrado em poder fazer um projeto que entrará para a história do Unifeb”, disse.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho, a obra terá um custo total de aproximadamente R$ 15 mil. A instituição está convidando alguns empresários e profissionais também formados pela FEB a participar do projeto. A ideia é fazer com que os ex-alunos sintam orgulho de colaborar com o marco e com as comemorações que começaram em 2013 com a escolha da logomarca e culminarão na solenidade de aniversário, “o Unifeb está bem representado na sociedade, com ex-alunos inseridos em cargos de gestão nos cinco continentes”, destaca.

Até o momento alguns empresários já manifestaram apoio e fizeram a sua doação para viabilizar o projeto, sendo eles os diretores da MARKA – Soluções Pré-Fabricadas; os diretores da Construnorte - João Roberto Duarte (Branco) e Nilton Roberto Orrico do Prado; os diretores da Construtora Itajaí, João Paulo de Almeida Nogueira e Luiz Antônio Zamperlini e também Luiz Antônio Monteiro de Barros, José Antônio Barcellos de Carvalho e Ana Lúcia de Carvalho Marcondes, todos ex-alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica do Unifeb.

Interessados em participar e também viabilizar o projeto devem entrar em contato com a pró-reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (17) 3321 6331 com Letícia Almeida.

Foto em anexo: Nivaldo Júnior.
Última atualização ( Seg, 14 de Julho de 2014 12:43 )