Feira de Profissões do UNIFEB reúne mais de 2 mil estudantes
Home Feira de Profissões do UNIFEB reúne mais de 2 mil estudantes

Feira de Profissões do UNIFEB reúne mais de 2 mil estudantes

Concurso de soletração premiou estudante com uma bolsa integral de estudo de um dos cursos de licenciatura da instituição

Com laboratórios, experimentos e apresentações convidativas a Feira de Profissões e Orientação Vocacional do UNIFEB, realizada nesta quarta-feira, dia 17, atraiu e despertou o interesse de mais de 2 mil alunos de escolas públicas e particulares de Barretos e mais dez cidades da região.

Todos os espaços dos 26 cursos oferecidos pela instituição apresentaram demonstrações práticas das áreas de estudo. Para valorizar ainda mais a participação dos estudantes na Feira, foi realizado a final de um concurso de soletração de palavras, o Soletrando da Prevenção.
Nesta fase final participaram 20 alunos do 3º colegial de escolas da Diretoria de Ensino de Barretos. Roberta Kelly Teixeira de Moura, estudante da Escola Estadual Coronel Silvestre de Lima acertou a palavra final “obtuso” e venceu o concurso, ganhando como prêmio uma bolsa de estudos integral para um dos cursos de licenciatura, formação especifica de professores.

Realizado pelo Instituto Superior de Educação em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, o Soletrando da Prevenção contou com uma banca formada por professores de língua portuguesa que esclareceram, no local, dúvidas sobre as palavras. Ao todo havia mil palavras em sistema informatizado de sorteio. Segundo a diretora do ISE – Ana Leonor Santos Junqueira Franco, o concurso foi desenvolvido para despertar nos alunos a importância da prevenção de câncer e também, através do prêmio, motivar a formação de professores.

Entre as atrações, a Feira de Profissões do UNIFEB também proporcionou aos participantes orientação vocacional através da diversidade de cursos para escolha profissional. O evento é uma das ações que antecedem a realização do Vestibular anual do Centro Universitário, cujas inscrições estão abertas até o dia 24 de outubro.

Mais informações no: www.unifeb.edu.br

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Qua, 17 de Outubro de 2012 21:04 )