Feira de Profissões do UNIFEB terá “Soletrando da Prevenção”
Home Feira de Profissões do UNIFEB terá “Soletrando da Prevenção”

Feira de Profissões do UNIFEB terá “Soletrando da Prevenção”

Uma parceria entre o Instituto Superior de Educação (ISE) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) e o Hospital de Câncer de Barretos irá realizar o “Soletrando da Prevenção”, no próximo dia 17, durante a Feira de Profissões e Orientação Vocacional do UNIFEB.

O concurso de soletrar palavras será voltado para os alunos do 3° colegial das escolas públicas ligadas à Diretoria de Ensino da região de Barretos, de escola municipal de Barretos e tem o intuito de disseminar as formas de prevenção de câncer. Para a realização do Soletrando da Prevenção, o médico do Hospital de Câncer - Dr. Edmundo Carvalho Mauad elaborou o texto principal para a seleção de palavras para o concurso. Na primeira etapa as escolas indicaram seus alunos de acordo com a quantidade de salas de aulas de 3ª série colegial. Na fase final que acontecerá nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, das 9h às 12h30, durante a Feira de Profissões do UNIFEB, os classificados irão disputar entre si, sob a supervisão de uma banca formada por três professores de língua portuguesa. O vencedor irá ganhar uma bolsa de estudos integral de um dos cursos de licenciatura oferecidos pelo ISE/UNIFEB - Biologia, Educação Física, Física, Matemática, Pedagogia ou Química.

Segundo a Diretora do ISE, professora Ana Leonor Santos Junqueira Franco, a realização do Soletrando é uma forma de os estudantes aprenderem sobre as formas de prevenção de câncer, propagar essas ações e, ao mesmo tempo, ampliar o estudo e incentivar a formação de professores.

Última atualização ( Ter, 16 de Outubro de 2012 13:25 )