Feira de Profissões do UNIFEB terá “Soletrando da Prevenção”
Home Feira de Profissões do UNIFEB terá “Soletrando da Prevenção”

Feira de Profissões do UNIFEB terá “Soletrando da Prevenção”

E-mail Imprimir PDF
Uma parceria entre o Instituto Superior de Educação (ISE) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) e o Hospital de Câncer de Barretos irá realizar o “Soletrando da Prevenção”, no próximo dia 17, durante a Feira de Profissões e Orientação Vocacional do UNIFEB.

 
O concurso de soletrar palavras será voltado para os alunos do 3° colegial das escolas públicas ligadas à Diretoria de Ensino da região de Barretos, de escola municipal de Barretos e tem o intuito de disseminar as formas de prevenção de câncer. Para a realização do Soletrando da Prevenção, o médico do Hospital de Câncer - Dr. Edmundo Carvalho Mauad elaborou o texto principal para a seleção de palavras para o concurso. Na primeira etapa as escolas indicaram seus alunos de acordo com a quantidade de salas de aulas de 3ª série colegial. Na fase final que acontecerá nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, das 9h às 12h30, durante a Feira de Profissões do UNIFEB, os classificados irão disputar entre si, sob a supervisão de uma banca formada por três professores de língua portuguesa. O vencedor irá ganhar uma bolsa de estudos integral de um dos cursos de licenciatura oferecidos pelo ISE/UNIFEB - Biologia, Educação Física, Física, Matemática, Pedagogia ou Química.

 
Segundo a Diretora do ISE, professora Ana Leonor Santos Junqueira Franco, a realização do Soletrando é uma forma de os estudantes aprenderem sobre as formas de prevenção de câncer, propagar essas ações e, ao mesmo tempo, ampliar o estudo e incentivar a formação de professores.


 

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 16 de Outubro de 2012 13:25 )