Home Feira de Profissões e Orientação Vocacional do UNIFEB espera receber três mil estudantes

A Feira de Profissões e Orientação Vocacional do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), que acontecerá dia 17 de outubro, das 9h às 12h30, no campus da instituição, estima receber cerca de três mil alunos das redes pública e particular de ensino de Barretos e demais cidades da região, da região de São José do Rio Preto e também do sul de Minas Gerais.
Coordenada pela professora Marcela Roth, nesta edição, além das tradicionais palestras sobre os 26 cursos de graduação do UNIFEB, haverá testes vocacionais e ações de interação dos participantes com as atividades de laboratórios e ambientes da instituição.

Segundo o coordenador da comissão permanente de vestibular - prof. Fabiano de Sant´Ana dos Santos, a Feira estará com mais conteúdo sobre o UNIFEB. “Nós preparamos uma feira diferente, mais interativa e com mais espaços a serem visitados, como os laboratórios que os alunos utilizam em aulas práticas”, afirmou.

A feira tem percurso e ações estabelecidas pela comissão a pedido dos coordenadores dos cursos de graduação. “O UNIFEB investe para que os cursos possam mostrar seu potencial e desta forma, cativar o aluno. É a oportunidade de conquistá-los porque mostramos que temos ensino, pesquisa e extensão”, afirmou a pró-reitora de graduação - professora Sissi Kawai Marcos.

Com o conceito de ações lúdicas e educativas, a direção do ISE – Instituto Superior de Educação vai recriar a Arena da Ciência, durante a Feira de Profissões. “A parceria com a Secretaria de Educação de Barretos chamou tanto a atenção no Rancho do Peãozinho, durante a Festa do Peão, que vamos montar um espaço semelhante para encantar os visitantes e chamar a atenção do público para a formação de professores”, disse a diretora do ISE – professora Ana Leonor Junqueira Franco.

Além da realização da Feira, o UNIFEB está investindo em transporte para locomoção dos alunos das escolas de Barretos, Colina, Guaíra, Olímpia, Colômbia, Bebedouro, Frutal / MG , entre outras cidades, informou a professora Marcela Roth.

Foto: de edição anterior da Feira de Profissões do UNIFEB.

Última atualização ( Ter, 09 de Outubro de 2012 18:42 )