Feira do UNIFEB reúne cerca de 100 tipos de maquetes e protótipos
Home Feira do UNIFEB reúne cerca de 100 tipos de maquetes e protótipos

Feira do UNIFEB reúne cerca de 100 tipos de maquetes e protótipos

O público que compareceu a VIII Feira de Maquetes e Protótipos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) encontrou cerca de 100 tipos de trabalhos expostos.

No evento, havia protótipos de mecanismos adaptados como uma bicicleta que carrega bateria de celular através da energia mecânica transformada em energia elétrica, reutilização de óleo usado de cozinha para fazer combustíveis e maquetes como as que simulam a oscilação da maré, ‘mini-usinas’ de geração de energia elétrica, carro autossustentável movido a energia solar, máquina de fazer sabão caseiro, aquecedor de água solar feito com 95% de material reciclável, motor Stirling que é um motor mais eficiente e muito usado em embarcações, sistema de irrigação baseado na força da gravidade, torre de resfriamento, ponte rolante, turbina que produz energia eólica e água limpa, fornalha para incineração de lixo doméstico, entre outros.

De acordo com um dos professores organizadores da Feira, Antonio Marangoni, todos os trabalhos expostos tiveram foco na eficiência e sustentabilidade. Participaram da feira alunos das Engenharias: Civil, Produção, Mecânica, Química, Ambiental e Elétrica.

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Qua, 14 de Novembro de 2012 13:07 )