Festa do Peão de Barretos tem Clínica Odontológica com atendimento gratuito
Home Festa do Peão de Barretos tem Clínica Odontológica com atendimento gratuito

Festa do Peão de Barretos tem Clínica Odontológica com atendimento gratuito

Pelo segundo ano consecutivo, turistas e visitantes da 59ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos podem realizar tratamentos de urgência gratuitamente durante o evento. Fruto de uma parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) e Os Independentes (associação promotora do evento), a clínica deve realizar cerca de 200 consultas.

De acordo com a professora Coordenadora do Curso de Odontologia do Unifeb, Juliemy de Camargo Scuoteguazza, a Clínica de Urgência Odontológica funcionará de 21 a 31 de agosto, das 14 às 22 h e envolverá 16 pessoas durante o evento, sendo nove alunos, quatro professores, um funcionário e dois técnicos de manutenção. O professor Fabiano de Sant'Ana dos Santos assessora o evento e os professores Fábio Luiz Scanavinno e João Florindo Castilho são os responsáveis pela supervisão dos alunos que farão os atendimentos odontológicos.

A expectativa é realizar cerca de 200 consultas durante toda a Festa do Peão. “Nosso objetivo é prestar atendimento Odontológico de urgência aos visitantes para que todos possam desfrutar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Dor de gengiva e de dente são os principais tratamentos que serão realizados”, disse a coordenadora do curso. Ainda de acordo com Juliemy, em 2013, pessoas que estavam trabalhando no Parque do Peão lideraram o número de atendimentos.

Empresas que apoiam espaço odontológico

Entre as empresas que estão apoiando o espaço criado no Parque do Peão para atendimento odontológico durante a Festa do Peão estão a "Titanium Fix, OdontoMed, Facciodonto e Oral B".

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Ter, 26 de Agosto de 2014 14:54 )