Fórum sobre Lei da Palmada abre Semana Cultural de Odontologia do Unifeb
Home Fórum sobre Lei da Palmada abre Semana Cultural de Odontologia do Unifeb

Fórum sobre Lei da Palmada abre Semana Cultural de Odontologia do Unifeb

E-mail Imprimir PDF
Um fórum de discussão sobre a Lei da Palmada, recentemente sancionada pela Presidente Dilma sob a forma de Lei nº 13.010/2014, abriu nesta segunda-feira, dia 27, a semana cultural e científica do curso de Odontologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). Como parte das atividades do curso o evento tem programação até dia 31, já o simpósio da área ocorrerá dia 29 de outubro.

Com a participação da Delegada de Polícia (DDM) e professora do curso de Direito do Unifeb, Glaucia Regia Molaz Simões, assistente social e também professora do curso de Serviço Social do Unifeb, Glaucia Heloisa Aquino, e a professora do curso de Odontologia, Marlei Aparecida Seccani, o fórum abordou temas que no atendimento odontológico envolve as áreas do direito e serviço social. Segundo o professor Fábio Luiz Scannavino, responsável pela organização da mesa redonda, é possível que após o fórum seja elaborado um documento dirigido ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo para um pronunciamento sobre condutas e posturas de cirurgiões-dentistas frente a esta questão. As professoras Juliemy Scuoteguazza e Miriam Tanimoto da Coordenação do Curso de Odontologia tiveram participação ativa na discussão das consequências diretas desta lei durante o atendimento odontopediátrico, assim como o professor Alex Tadeu Martins, que é responsável pelos atendimentos aos pacientes com necessidades especiais do Unifeb.

O presidente da Semana Odontológica, professor Fabiano de Sant'Ana dos Santos, definiu como inovador o debate promovido na abertura do evento, “a instituição, por meio dos docentes do curso, se destaca nacionalmente por se preocupar em informar os alunos e interessados em relação à esta discussão complexa”, destacou.

A semana cultural segue com programação intensa até 31 de outubro. Entre os palestrantes do evento está a perita criminal Monica Miranda Catarino, que atuou no caso de repercussão nacional Isabella Nardoni. Ela abordará a atuação do cirurgião-dentista como perito criminal, na quinta-feira, dia 30, a partir das 14h, no teatro Jorge Andrade.


Inscrições e informações podem ser obtidas pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (17) 3321 6402.
 

 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 28 de Outubro de 2014 17:04 )