Home Gincana beneficente alusiva ao Dia Mundial da Alimentação arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e Dia do Engenheiro de Alimentos, celebrado nesta quarta-feira, dia 16, o curso de engenharia de alimentos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – Unifeb, realizou Gincana Beneficente em prol do Hospital do Câncer de Barretos. A ação foi realizada terça-feira, dia15, e arrecadou 1,5 tonelada de alimentos que será entregue ao hospital filantrópico no próximo dia 21 de outubro.

De acordo com a coordenadora do curso – Marialba Conceição Gibertoni, todos os anos a instituição realiza ação nesta data comemorativa, acompanhando a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que neste no definiu como tema para a data “Preço dos Alimentos – da crise à estabilidade”, que visa esclarecer o assunto e o que pode ser feito para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis.

Os alunos que participaram da gincana beneficente foram divididos em três equipes: rosa, pink e lilás, sendo a equipe pink vencedora da prova de arrecadação de alimentos, totalizando 580 kg, porém na contagem total das provas da gincana, a equipe rosa foi a campeã.

Última atualização ( Qui, 16 de Outubro de 2014 19:10 )