Home Grupo que participou de intercâmbio do UNIFEB desembarca no Brasil e Instituição abre as Inscrições Para a Próxima Viagem

O próximo grupo embarca para o país norte-americano, em janeiro de 2014. Oportunidade promove vivência cultural intensa durante 30 dias.

O grupo de 10 alunos que viajou por meio de um intercâmbio cultural do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) para os Estados Unidos durante o mês de julho, se reuniu para falar das experiências em solo norte-americano, nesta sexta-feira (9). Ainda durante a reunião, o responsável pelo programa, Walter Bernardelli, falou sobre a próxima viagem, que já está com as inscrições abertas.
Segundo Bernardelli, o intercâmbio oferecido pelo UNIFEB se destaca devido a exclusividade das visitas a diversas universidades, passeios e amparo aos alunos durante tempo integral. “Antes de criarmos o intercâmbio, pesquisei várias outras oportunidades oferecidas por instituições nacionais e internacionais e além de não encontrar todos os atrativos que precisávamos os valores eram muito superiores”, disse.

A estudante Priscila Harumi Joho, que participou da segunda edição do intercâmbio, afirma que o programa foi um importante aprendizado para as próximas viagens. “Nunca tinha viajado sozinha, tinha medo de chegar em um país estranho, não conseguir me virar, mas como fomos em grupo, um ajudou o outro o tempo todo”, afirmou.

Para o também participante do programa Wellingthon Rodrigo Corrêa Balbo a segurança na comunicação com a língua inglesa foi um dos maiores benefícios. “Eu não falava quase nada em inglês, mas o programa nos deu uma vivência tão intensa com o idioma, que sinto uma mudança extraordinária, com certeza isso me trará uma grande facilidade em me comunicar em qualquer parte do mundo”, disse.

Sobre o Intercâmbio

A viagem do mês de julho foi a segunda promovida pelo UNIFEB em parceria com a universidade americana Wentworth Military Academy & College neste ano. O primeiro grupo embarcou no mês de janeiro e o objetivo da instituição é formar grupos durante os meses de férias para que eles possam viver experiências culturais, históricos e de lazer nos Estados Unidos, além da imersão no aprendizado do idioma inglês. Durante a última viagem realizada pela instituição, os estudantes puderam assistir partidas de baseball, visitar propriedades rurais e a Central Google, localizada em Kansas City, entre outras atividades.

De acordo com Walter Bernardelli, a experiência permite que os alunos melhorem a sua vivência em um mundo cada vez mais globalizado. “Um intercâmbio como este ajuda a transformar o aluno em um cidadão do mundo, o conhecimento do idioma inglês e a experiência internacional habilita os nossos estudantes a aproveitarem as oportunidades profissionais oferecidas no exterior”, disse.

Inscrições 2014

No pacote oferecido pelo UNIFEB, os intercambiários contam com todo o serviço de traslado na chegada e volta aos aeroportos, além de transporte, alimentação, hospedagem e seguro médico durante os 30 dias em que estiverem viajando.

Segundo Walter Bernardelli, além do enriquecimento cultural, a viagem em janeiro também possui como atrativo a diferença no clima. “ Quando viajamos em janeiro, mês de inverno nos Estados Unidos, pudemos esquiar e ter um contato direto com a neve.

Última atualização ( Seg, 12 de Agosto de 2013 20:29 )