Guia do Estudante concede estrelas para 5 cursos do UNIFEB
Home Guia do Estudante concede estrelas para 5 cursos do UNIFEB

Guia do Estudante concede estrelas para 5 cursos do UNIFEB

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), recebeu do Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril, estrelas para 5 cursos que são oferecidos pela instituição. Numa escala de 1 a 5, em avaliação de cursos superiores, os cursos de Direito, Engenharia de Alimentos, Farmácia e Bacharelado em Química Tecnológica, foram classificados com 3 estrelas. Já o curso de Serviço Social recebeu 4 estrelas.

Considerado como referência em informações de instituições, cursos e carreiras, o Guia do Estudante é consultado principalmente por alunos do ensino médio e vestibulandos que estão prestes a ingressar em cursos de ensino superior. Além de ter seus cursos estrelados, o UNIFEB também constará na publicação GE Vestibular 2013, que passa a circular nas bancas do dia 25 de outubro de 2012.

Para o professor e reitor do UNIFEB – Reginaldo da Silva, a conquista se deu pela qualificação do corpo docente, “divido esta alegria com o corpo docente, o principal responsável pela boa avaliação de nossos cursos”, afirmou Reginaldo.

A professora e pró-reitora de graduação - Sissi Kawai Marcos, atentou para o fato de cursos tradicionais e cursos mais recentes estarem no mesmo patamar, destacando a qualidade horizontal no UNIFEB. “Desde o início desta gestão, procuramos inovar e manter o que sempre deu certo, criando índices que nivelassem os cursos e, por consequência, os alunos”, declarou Sissi.

Comparando este resultado à avaliação feita em 2011, os cursos de Engenharia de Alimentos e Direito mantiveram-se com 3 estrelas. O curso de Serviço Social conquistou uma estrela a mais, em relação ao ano anterior, e os cursos de Farmácia e Química Tecnológica foram citados pela primeira vez.

Veja abaixo, o quadro de classificação e acompanhe o desempenho do UNIFEB.

Verbete

Estrelas

Selo

Selo Alta