Henrique Prata fala sobre gestão e tomada de decisão durante evento cultural do Unifeb
Home Henrique Prata fala sobre gestão e tomada de decisão durante evento cultural do Unifeb

Henrique Prata fala sobre gestão e tomada de decisão durante evento cultural do Unifeb

E-mail Imprimir PDF
A 33ª edição da Semana Científica e Cultural da Engenharia Elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) contou, nesta segunda-feira, dia 3, com palestra do diretor do Hospital de Câncer de Barretos – Henrique Prata, que abordou sobre o tema Gestão: O Poder da Tomada de Decisão.

Reconhecido internacionalmente pelo êxito da gestão do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata abriu sua palestra contando sobre a filosofia de tratamento do hospital, que coloca o amor ao próximo em primeiro lugar, “meu pai me provou que não existe nenhum remédio que faça efeito sem primeiro você recuperar a autoestima e dignidade da pessoa. É a decisão de tratar a pessoa por amor que resgatará a autoestima e que irá dar força para que ela se trate”, destacou. Falou também sobre a importância de valorizar as pessoas e se por no lugar do outro na tomada de decisão, “o princípio da decisão está na honestidade. É preciso se colocar no lugar daquela pessoa que vai te contratar, vai te pagar, vai cuidar de você, aí é o momento de refletir se você aceitaria o serviço que você está prestando e então toma a decisão de fazer o melhor para o outro”, enfatizou.

Para Henrique Prata o poder de decisão das pessoas está na concepção de cada um ao acreditar que pode fazer acontecer sendo honesto, primeiro, consigo mesmo. Sobre o êxito da gestão do hospital, foi enfático, “segui o mesmo caminho do meu pai e mesmo não sendo médico consegui ter o êxito de acertar os caminhos da medicina porque procurei trabalhar em equipe, porque procurei ouvir os mais velhos, porque até hoje tenho conselhos e diretoria, mas quem toma decisão sou eu, porque ouço muito, discuto muito, mas não tenho dúvida de tomar decisões, pois a todo momento me coloco no lugar do outro e penso se eu aceitaria aquela decisão pra mim. Então o número de acerto é maior que o de erros”, finalizou.

A 33ª edição da Semana Científica de Engenharia Elétrica do Unifeb teve início em 1º de novembro e segue com programação intensa até dia 8 de novembro.

Informações gerais podem ser obtidas no site www.unifeb.edu.br .

Fotos em anexo: Nivaldo Júnior.
 



Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 04 de Novembro de 2014 19:34 )