I Simpósio de Zoologia dos Vertebrados do UNIFEB
Home I Simpósio de Zoologia dos Vertebrados do UNIFEB

I Simpósio de Zoologia dos Vertebrados do UNIFEB

O I Simpósio de Zoologia será realizado pelo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas – ISE. Ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro de 2013, na sala do Júri do UNIFEB, das 19:00 às 22:30h.

Serão ministradas palestras sobre grupos vertebrados (peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos) realizados por renomados pesquisadores da área.

Podem participar do simpósio, todas as pessoas interessadas em conhecer os animais, seu modo de vida e particularidades, preservação da fauna, sendo também, muito interessante para conhecimentos gerais.

Estão convidados para participarem do evento, todos os alunos, professores do UNIFEB e comunidade em geral.

Ao desenvolver as palestras, esperamos descrever e explicar a diversidade faunística; identificar, avaliar e estudar a adaptação das espécies ao meio, ou ecossistemas específicos; mostrar a história natural, a evolução e parentesco entre os animais; a biodiversidade dos animais e o seu comportamento no meio ambiente.

Dia 11 de setembro – quarta-feira

“Ecofisiologia de Anfíbios e Répteis”
Lays de Souza Porto - mestranda do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação e Ciências Fisiológicas – UFSCar/UNESP

“Biogeografia e os Vertebrados”
Prof. Dr. Matheus Nicolino Peixoto Henares – Centro Universitário da fundação Educacional de Barretos

Dia 12 de setembro – quinta-feira

“Aquecer ou Resfriar: qual a melhor estratégia para garantir a sobrevivência de um vertebrado?”.

Profa. Dra. Kênia Cardoso Bícego – depto. Morfologia e Fisiologia Animal da FCAV/UNESP/Jaboticabal.

“A evolução do sistema respiratórios dos vertebrados”
Prof. Dr. Wilfried Klein, FFCLRP-USP, Ribeirão Preto.

Valor da Inscrição: R$ 25,00

Comissão Organizadora:

Prof. Dr. Claudinei da Cruz (Unifeb)
Adelaide Mascarenhas (Graduação em biologia do Unifeb)
Janaina Mascarenhas Correia (Graduação em Biologia do Unifeb)

Contato e inscrições: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou alunos do 6º termo de Biologia-ISE

Última atualização ( Ter, 10 de Setembro de 2013 14:23 )