Home Integrante do UNIFEB Aberto à Melhor Idade (UAMI) é convidada para encerrar palestra de Nuno Cobra na Feira do Livro de Ribeirão Preto

Cerca de 30 participantes e quatro professores do Programa UNIFEB Aberto à Melhor Idade, foram surpreendidos durante a palestra do preparador físico Nuno Cobra, na última quarta-feira (12), durante a 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.
Nuno Cobra, que durante sua palestra falou sobre o bem estar por meio do exercício físico, equilíbrio mental e felicidade em viver, ao final convida a aluna Rute Alves Ferreira Meneghelo, do Programa UAMI, para cantar uma música que pudesse resumir o contexto abordado por ele em sua palestra.

De acordo com a coordenadora do programa, professora Renata Marins, quando Rute escolheu e cantou a música, "O que é, o que é" de Gonzaguinha, o momento foi de pura emoção para todos, principalmente para os participantes do UAMI. “Cantou maravilhosamente bem com o público à acompanhando, no trecho "viver e não ter a vergonha de ser feliz" foi tanta emoção que Nuno pega seu celular para filmar”, disse.

Puderam também durante a Feira do Livro, assistir uma peça sobre a vida de Vinícius de Moraes, visitar stands de livros e fazer compras. Pela manhã fizeram uma caminhada no Parque do Curupira, com direito a um lanche comunitário com lanches feitos por eles mesmos.

Segundo a coordenadora do UAMI, passeios do tipo ajudam na inclusão e integração do idoso com a sociedade. “A sociedade aprende com a experiência do viver e os idosos aprendem o novo, convivendo ainda melhor com as diversidades”, afirmou.

Sobre Nuno Cobra

Nuno Cobra é autor do livro “A Semente da Vitória”. Preparador Físico graduado pela Escola de Educação Física de São Carlos. Já atuou com Ayrton Senna, Christian Fitipaldi e Rubens Barrichelo, entre outros.

Última atualização ( Seg, 17 de Junho de 2013 12:40 )