ISE realiza 1ª Exposição de Brinquedos Educativos
Home ISE realiza 1ª Exposição de Brinquedos Educativos

ISE realiza 1ª Exposição de Brinquedos Educativos

O Instituto Superior de Educação (ISE) da Fundação Educacional de Barretos, através do curso de Pedagogia, está realizando desde esta quarta-feira (27), a 1ª Exposição de Brinquedos Educativos. A ação acontece até 29 de novembro, das 09 às 22h, na biblioteca da instituição.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Lúcia Parreira, a ação faz parte do desenvolvimento da disciplina Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Infantis. “Os alunos tiveram conhecimentos teórico-práticos acerca das contribuições do lúdico à educação desde a primeira etapa da educação básica, a Educação Infantil”, disse. Ainda segundo Parreira a leitura científica de alguns pesquisadores do assunto como Kishimoto (2011), Friedmann (1998), Benjamim (1994), Cunha (1998), Vigostki(2009), entre outros, possibilitou discussões e análises das múltiplas possibilidades da utilização do brincar e jogar na sala de aula.

Ao todo são 35 brinquedos, confeccionados com tecidos e materiais recicláveis por alunos do 8º período do curso de Pedagogia, sob a supervisão da professora. Me. Fabiana Chinalia. Após a exposição, no dia 04 de dezembro, a instituição doará os brinquedos educativos para a Creche Dom José de Matos Pereira.

Última atualização ( Qui, 28 de Novembro de 2013 20:01 )