Home IV Simpósio de Gestão Ambiental e Sustentabilidade tem início segunda-feira, dia 13

Acontece de 13 a 17 de outubro, no campus do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) o IV Simpósio de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Sigas). Realizado pelo curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário, o evento é voltado para alunos, professores, empresários e profissionais da área e contará com palestras, minicursos, visita técnica e debates oferecidos por profissionais atuantes na área, além de exposição de trabalhos técnicos, científicos e educacionais sobre assuntos relacionados à conservação, recuperação e gestão do ambiente.
De acordo com a professora do Unifeb, Jaqueline Bória, integrante da comissão organizadora do evento, o espaço é voltado à reflexão sobre as interferências do ser humano no ambiente e suas consequências, por meio de debates relacionados a temas como a Eficiência do Planejamento das Políticas Públicas e Gestão Ambiental, Legislação Ambiental Brasileira, Prevenção e Mitigação de Impactos Ambientais, Tecnologias Ambientais, entre outros, de modo a complementar a formação e o conhecimento dos profissionais que atuam em atividades relacionadas à Gestão ambiental, estimular a troca de informações, incentivar a promoção de parcerias multidisciplinares e ampliar a discussão da temática ambiental no contexto regional.

A comissão organizadora do Simpósio é formada pelos professores do Unifeb, Jaqueline Bória, Matheus Henares e Lucimara Bianco, e biólogo da Prefeitura Municipal de Barretos – Rafael Claassen Damian.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelo site http://www.unifeb.edu.br/sigas
Última atualização ( Ter, 14 de Outubro de 2014 18:00 )