Home Jornada Científica do Unifeb aborda os 25 anos da Constituição Federal e premia alunos

A 6ª Jornada Científica de Estudos Jurídicos do Curso de Direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), realizada nos dia 07 e 08 de outubro, contou com apresentação de trabalhos científicos e palestra sobre os 25 anos da Constituição Federal, ministrada pelo Doutor em Direito Constitucional e ex-procurador da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo - Dr. Dirceu José Vieira Chysostomo.

Segundo o coordenador do curso – Mário Luiz Ribeiro, a Jornada é realizada desde 2008 e além da participação dos alunos do Unifeb, é aberta a alunos de direito de outras instituições.

Para esta edição foram inscritos 80 trabalhos, sendo selecionados 55 para apresentação em painéis, sendo premiados os três melhores trabalhos e os trabalhos “revelação”. Ribeiro explica que todos os painéis foram visitados por dois avaliadores, “leva-se em consideração a novidade do tema, o atendimento aos elementos metodológicos e científicos, e a exposição oral”, disse. A premiação dos trabalhos ocorreu no dia 08, após palestra do ex-procurador – Dr. Dirceu José Vieira Chysostomo que realizou uma abordagem do nascimento da Constituição de 1988, sobre o contexto em que ela foi elaborada, análise dos avanços que houveram nestes 25 anos e ainda propôs sugestões de reflexão e elementos que podem ser aprimorados no Brasil.

Confira abaixo os trabalhos premiados no evento.

6ª JORNADA CIENTÍFICA DE ESTUDOS JURÍDICOS

PREMIAÇÃO

1º LUGAR - 2º termo diurno - UNIFEB
Marystela Alves Pereira