Mais de 37 mil bolsas já foram implementadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras
Home Mais de 37 mil bolsas já foram implementadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras

Mais de 37 mil bolsas já foram implementadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras

E-mail Imprimir PDF
O Programa Ciência sem Fronteiras já implementou, até o mês de agosto, 37.786 bolsas de estudos no exterior. A maioria das oportunidades foi concedida para Graduação Sanduíche com 30.690 bolsas implementadas. Em segundo lugar, está a modalidade Doutorado Sanduíche (4071), seguido de Pós-doutorado no Exterior (2160) e Doutorado (859).

Entre os países que mais receberam bolsistas para estudar no exterior, estão os Estados Unidos, França, Canadá, Reino Unido e Austrália, que passou a Alemanha pela primeira vez. Já em relação às áreas prioritárias, Engenharias; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde e Ciências Exatas e da Terra continuam entre as de maior destaque dentro do Programa.

Para acessar na íntegra os números atualizados, acesse o Painel de Controle do Programa.

O UNIFEB, através de sua Coordenação Institucional do Programa, já enviou 3 alunos para a Europa em 2012, que já retornaram, e enviou outros 10 alunos - dos cursos de Engenharias- até agosto/2013, para os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Austrália e França. Mais 2 alunas foram aprovadas e no final deste ano seguem para a Irlanda.
 
Os interessados no Programa devem acessar o link:
 

Profa. Dra. Fernanda Scarmato De Rosa
Última atualização ( Qui, 19 de Setembro de 2013 20:21 )