Home Mais de 37 mil bolsas já foram implementadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras

O Programa Ciência sem Fronteiras já implementou, até o mês de agosto, 37.786 bolsas de estudos no exterior. A maioria das oportunidades foi concedida para Graduação Sanduíche com 30.690 bolsas implementadas. Em segundo lugar, está a modalidade Doutorado Sanduíche (4071), seguido de Pós-doutorado no Exterior (2160) e Doutorado (859).

Entre os países que mais receberam bolsistas para estudar no exterior, estão os Estados Unidos, França, Canadá, Reino Unido e Austrália, que passou a Alemanha pela primeira vez. Já em relação às áreas prioritárias, Engenharias; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde e Ciências Exatas e da Terra continuam entre as de maior destaque dentro do Programa.

Para acessar na íntegra os números atualizados, acesse o Painel de Controle do Programa.

O UNIFEB, através de sua Coordenação Institucional do Programa, já enviou 3 alunos para a Europa em 2012, que já retornaram, e enviou outros 10 alunos - dos cursos de Engenharias- até agosto/2013, para os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Austrália e França. Mais 2 alunas foram aprovadas e no final deste ano seguem para a Irlanda.

Os interessados no Programa devem acessar o link:

Profa. Dra. Fernanda Scarmato De Rosa
Última atualização ( Qui, 19 de Setembro de 2013 20:21 )