Maquetes e protótipos inovadores visam acessibilidade e sustentabilidade
Home Maquetes e protótipos inovadores visam acessibilidade e sustentabilidade

Maquetes e protótipos inovadores visam acessibilidade e sustentabilidade

A XI Feira de Maquetes e Protótipos, realizada na última terça-feira (27), por alunos dos cursos de engenharia química, mecânica e produção do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), apresentou cerca de 150 projetos inovadores, entre projetos estáticos - como maquetes e projetos com movimentos como os protótipos, todos com foco na acessibilidade e sustentabilidade.

De acordo com o coordenador do curso de engenharia de produção – Rhadler Herculani, os projetos começaram a ser desenvolvidos em fevereiro e é fruto da disciplina Projeto Integrado. Entre os projetos expostos estão o Plástico Biobatata, feito com a matéria prima da batata, Caneca Térmica, que pode ser conectada em computadores, Gerador de Energia Elétrica Autossustentável, Ar Condicionado Caseiro, Escavadeira Hidráulica, entre outros.

Ao todo, cerca de 20 professores participaram da Feira orientando cerca de 700 alunos. Segundo o professor Antônio Marangoni, os projetos foram pensados de acordo com a acessibilidade e sustentabilidade, a fim de facilitar a vida das pessoas “os profissionais da área de engenharia são por natureza identificadores e solucionadores de problemas das mais diferentes ordens”, disse.

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Qua, 28 de Maio de 2014 17:45 )