Membros da Interpol falam sobre odontologia legal em eventos do Unifeb
Home Membros da Interpol falam sobre odontologia legal em eventos do Unifeb

Membros da Interpol falam sobre odontologia legal em eventos do Unifeb

E-mail Imprimir PDF
Odontologia legal foi um dos temas abordados pelos membros da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) - Rhonan Ferreira e Ricardo Alves, nesta terça-feira, dia 22, durante a XXIX Semana Odontológica do Unifeb e IV Simpósio da Pós-Graduação em Odontologia, eventos promovidos pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos.

 
Na oportunidade os palestrantes Rhonan Ferreira e Ricardo Alves falaram sobre as perícias médicas odontológicas em casos de acidentes em massa, como acidentes aéreos, terrestres e também marítimos. Rhonan explicou que a odontologia legal é uma área das ciências forenses que tem grande possibilidade de identificar vitimas em caso de desastres de massa e em algumas circunstâncias de crime onde o corpo se encontra com a sua estrutura comprometida. “Com os esqueletos a gente tem a possibilidade de associar as informações biológicas e odontológicas daquele corpo com o da pessoa que esteja desaparecida”, disse Ferreira.

 
A primeira tenente dentista do exército brasileiro Carina Thais da Silva também participou do evento, abordando as perspectivas para o mercado de trabalho nas Forças Armadas, área que oferece remuneração de cerca de 8,1 mil à cirurgiões dentistas.

 
Veja a programação completa dos eventos realizados pelo curso de odontologia do Unifeb no site www.unifeb.edu.br .

 

Fotos em anexo. Crédito: Cleiton Costa.


  


Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qui, 24 de Outubro de 2013 11:35 )