Mesa redonda aborda educação especial durante evento de pedagogia
Home Mesa redonda aborda educação especial durante evento de pedagogia

Mesa redonda aborda educação especial durante evento de pedagogia

Nesta segunda-feira, dia 16, o III Colóquio de Pedagogia, realizado pelo Instituto Superior de Educação da Fundação Educacional de Barretos – ISE, abordou assuntos relativos a educação especial. Na oportunidade, três professores palestraram sobre o tema. O evento terá continuidade nesta quarta-feira, dia 18, às 19h, no Tribunal do Júri do Núcleo Jurídico do Unifeb.

Os palestrantes da abertura do evento, dia 16, Silvana Maria Camassuti da Silva, Renato Tadini e Sandra Tadini trataram sobre surdez e autismo, especialmente sobre o Son-rise, um programa para tratamento de crianças com autismo ou outras dificuldades de desenvolvimento similares.

De acordo com a diretora do ISE – Ana Leonor Junqueira Franco, o debate mostrou aos presentes a importância da preparação dos docentes no ensino, “os depoimentos dos palestrantes mostraram a relevância da aproximação dos professores a fim de minimizar as deficiências dos alunos no processo de aprendizagem”, disse.

O III Colóquio de Pedagogia do ISE prossegue dia 18 de junho com palestra sobre o tema A inclusão no contexto atual: Possibilidades, Dificuldades e Desafios com a mestre em educação especial pela Universidade Federal de São Carlos – Carmen Lúcia Ragazzi.

Inscrições poderão ser realizadas no dia do evento.

Mais informações no www.unifeb.com.br ou (17) 3321 6411.

Fotos Nivaldo Júnior.

nte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qui, 26 de Junho de 2014 12:14 )