Home Núcleo de Pesquisa do Unifeb divulga dados sobre intenção de compras para o Dia das Mães

Entrevistados pretendem gastar de R$51 à R$100 na compra do produto. 47,83% revelaram que pretendem pagar suas compras com dinheiro ou cartão de débito

O Núcleo de Estudos em Pesquisas de Mercado do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) realizou pesquisa, no mês de abril, entre 594 universitários da instituição, para avaliar a intenção de compras para a próxima data comemorativa – o Dia das Mães. A pesquisa revelou que 53,21% dos universitários pretendem gastar entre R$51 a R$100 na compra do presente, já o produto para compra mais evidenciado foi vestuário/roupas, com 24,46%.

Segundo a coordenadora do Núcleo e professora de estatística – Sabrina Caetano, esta é a quinta pesquisa realizada. Integram o Núcleo, alunos dos cursos de engenharia química, produção e mecânica. Ainda de acordo com professora Sabrina Caetano, além de levantar a intenção de compras, foi possível saber sobre o perfil socioeconômico dos participantes. A renda familiar dos participantes da pesquisa, por exemplo, variou de 18,44% que recebem de 2 a 3 salários mínimos, 19,48% de 3 a 4 salários mínimos, 20,17% de 4 a 5 salários e 18,27% que recebem mais de 5 salários mínimos. 32% dos entrevistados são apenas estudantes, enquanto que pessoas que trabalham no comércio/indústria totalizaram 38%.

Os dados levantados informam que 53,21% dos universitários do Unifeb pretendem gastar entre R$51 a R$100 com a compra do presente. O produto que ganhou mais evidência a ser comprado foi vestuário/roupas com 24,46%, cosmético/perfumaria ficou em segundo lugar, com 22,28%, e como terceira opção ficou jóias/bijuterias, com 8,45%. Sobre a forma de pagamento, 47,83% responderam que pretendem pagar suas compras com dinheiro ou cartão de débito. O cartão de crédito ficou em segundo lugar com 24,67%. Ainda de acordo com a pesquisa, 39,66% pretendem comprar seus presentes em cidades da região de Barretos e 37,97% em Barretos. A qualidade do produto foi evidenciada pelo consumidor, com 66,20% das respostas.

A pró-reitora de extensão e cultura do Unifeb – Maria Paula Barcellos de Carvalho, destaca que o intuito do Núcleo de Estudos em Pesquisas de Mercado do Unifeb é oferecer à comunidade barretense, especialmente empresários, informações técnicas apuradas para serem utilizadas nas estratégias de promoção e vendas de produtos.

Foto em anexo. Nivaldo Junior.

Última atualização ( Ter, 06 de Maio de 2014 19:49 )