Núcleo do Unifeb apura intenção de compras para Dia das Crianças
Home Núcleo do Unifeb apura intenção de compras para Dia das Crianças

Núcleo do Unifeb apura intenção de compras para Dia das Crianças

Com o intuito de auxiliar os comerciantes locais nas estratégias de vendas, um grupo de alunos que integra o Núcleo de Estudos em Pesquisas de Mercado do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) realizou pesquisa para apurar intenção de compras para o Dia das Crianças.

Segundo a coordenadora do Núcleo e professora de estatística – Sabrina Caetano, 200 universitários responderam a pesquisa, o que possibilitou a avaliação do perfil e potencial de compra dos alunos.

Nesta pesquisa foi realizada a identificação dos participantes, com informações como sexo, idade e renda. Também foram apuradas informações como local de compra, o número de crianças que cada participante pretende presentear, assim como valor a ser gasto. A pesquisa apontou que 60% dos entrevistados irão comprar brinquedos, 21% dos alunos devem comprar roupas e acessórios e19% optaram por outras opções da pesquisa como passeios, viagens e etc. Sabrina informou que a Núcleo busca parcerias para realizar pesquisas mais específicas junto à população barretense, “o objetivo da ação é fornecer aos comerciantes locais as informações apuradas para que eles possam investir e explorar outros serviços ou produtos”, disse.

Esta é a terceira pesquisa realizada pelo Núcleo que conta com a participação de cerca de 40 alunos dos cursos de engenharia de produção, engenharia mecânica e engenharia química.

Fotos em anexo. Crédito: Talita Costa.

Última atualização ( Qua, 09 de Outubro de 2013 21:12 )