Home Núcleo promove encontros para fomentar participação popular e desmitificar política brasileira

Idealizado pelo reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) – Reginaldo da Silva, o Núcleo Buscando Soluções promoveu na última quarta-feira, dia 4, no campus na instituição, o primeiro encontro público a fim de discutir os problemas sociais que o Brasil vem enfrentando e o posicionamento da população frente às várias situações consequentes destes problemas. Cerca de 800 pessoas prestigiaram o debate que contou com a participação do sociólogo Giovanni Alves.

Na oportunidade, o palestrante Giovanni Alves identificou os autores das manifestações ocorridas desde o mês de julho, em todo o país, e pontuou algumas necessidades que motivaram as manifestações. Segundo Alves, o governo brasileiro tem dado mensurável atenção aos programas sociais em prol da população de baixa renda, já a população trabalhadora de classe média e com formação de nível superior sente falta de maior atenção do governo para suas demandas como saúde, educação e transporte, por isso são os principais protagonistas do movimento social.

Para o presidente do Núcleo Buscando Soluções – Araré de Carvalho Júnior está evidente que o país precisa de reforma política. “Nos próximos encontros vamos discutir sobre o voto distrital, financiamento de campanha e outros assuntos relevantes. Queremos desmitificar a política e mostrar que todos podem participar”, enfatizou.

Compõem o Núcleo Buscando Soluções, o idealizado - Reitor UNIFEB Reginaldo da Silva, professores Araré de Carvalho Júnior (Presidente), Gláucia Heloiza Malzoni Bastos de Aquino (Secretária), além de membros como o Professor José Aparecido Nunes Queiroz e o bacharel em direito Danilo Henrique Nunes.

Em breve o Núcleo anunciará a data do próximo encontro. Mais informações no www.unifeb.edu.br .

Última atualização ( Qui, 05 de Setembro de 2013 18:24 )