Home Oficina de Memória é ministrada na Universidade Aberta a Melhor Idade (UAMI) do UNIFEB

Em 27 de novembro, mais uma atividade da Universidade Aberta a Melhor Idade (UAMI) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) foi realizada. Aproximadamente 30 idosos participaram da Oficina de Memória, conduzida pela Profª Drª Luciana Renata Muzzeti Martinez.
Luciana é formada em Educação Física e possui Mestrado e Doutorado em Educação pela Unesp. No evento, ela trabalhou os conceitos básicos do que é memória e ressaltou a importância do treinamento dos vários tipos de memória. De acordo com a professora Luciana, a ideia de ministrar esse tema veio da importância de manter a qualidade de vida, pois é através da memória que as pessoas se respaldam para a vida em sociedade. “A participação dos alunos na oficina foi muito proveitosa, realizaram perguntas, na perspectiva da manutenção da memória. Nesse contexto os alunos realizaram treinamentos para melhorar a memória. Assim destacando que a memória é fundamental para uma vida saudável, ou seja, manutenção da qualidade de vida”, afirmou.
Última atualização ( Ter, 04 de Dezembro de 2012 18:33 )