Orquestra Bate Lata abre atrações da Arena da Ciência
Home Orquestra Bate Lata abre atrações da Arena da Ciência

Orquestra Bate Lata abre atrações da Arena da Ciência

E-mail Imprimir PDF

 

 

 

  

 

Uma grande apresentação musical da orquestra Bate Lata, de Bebedouro, marcou a abertura da Arena da Ciência no Rancho do Peãozinho, nesta sexta-feira, dia 17. O local, que conta com experimentos científicos diferenciados, espera receber cerca de 20 mil visitas durante a 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

A pró-reitora de graduação do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) – Sissi Kawai Marcos, Secretário de Educação, Esportes e Lazer Emílio Carlos dos Santos – “Cacá”, diretora do Instituto Superior de Educação – profª. Ana Leonor Santos Junqueira Franco, o coordenador do Rancho do Peãozinho – Beto Vicentini, diversos professores da rede municipal de ensino e também Centro Universitário e dezenas de crianças e adolescentes participaram da abertura oficial.
 
Na oportunidade o secretário de Educação – Kaká, destacou a presença da ciência no cotidiano das pessoas e a pró-reitora de graduação – Sissi Kawai Marcos falou da responsabilidade da escola no aprendizado. Já, a diretora do Instituto Superior de Educação do UNIFEB – Ana Leonor dos Santos Junqueira Franco mostrou novos equipamentos e experimentos, “o grande diferencial são os experimentos interativos, o que possibilita maior envolvimento das pessoas”, afirmou a diretora do ISE.
 
No local, é possível aprender, de forma lúdica, sobre biologia, educação física, matemática, pedagogia e química, áreas correspondentes aos cursos do Instituto Superior de Educação do UNIFEB - responsável pela coordenação da Arena.

A Arena da Ciência é fruto de parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), Os Independentes e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e funcionará até o dia 26 de agosto, das 09 às 16h30 no Rancho do Peãozinho, localizado dentro do Parque do Peão.

 
   
 
 

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

 

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sáb, 18 de Agosto de 2012 15:02 )