Orquestra Bate Lata abre atrações da Arena da Ciência
Home Orquestra Bate Lata abre atrações da Arena da Ciência

Orquestra Bate Lata abre atrações da Arena da Ciência

Uma grande apresentação musical da orquestra Bate Lata, de Bebedouro, marcou a abertura da Arena da Ciência no Rancho do Peãozinho, nesta sexta-feira, dia 17. O local, que conta com experimentos científicos diferenciados, espera receber cerca de 20 mil visitas durante a 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

A pró-reitora de graduação do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) – Sissi Kawai Marcos, Secretário de Educação, Esportes e Lazer Emílio Carlos dos Santos – “Cacá”, diretora do Instituto Superior de Educação – profª. Ana Leonor Santos Junqueira Franco, o coordenador do Rancho do Peãozinho – Beto Vicentini, diversos professores da rede municipal de ensino e também Centro Universitário e dezenas de crianças e adolescentes participaram da abertura oficial.

Na oportunidade o secretário de Educação – Kaká, destacou a presença da ciência no cotidiano das pessoas e a pró-reitora de graduação – Sissi Kawai Marcos falou da responsabilidade da escola no aprendizado. Já, a diretora do Instituto Superior de Educação do UNIFEB – Ana Leonor dos Santos Junqueira Franco mostrou novos equipamentos e experimentos, “o grande diferencial são os experimentos interativos, o que possibilita maior envolvimento das pessoas”, afirmou a diretora do ISE.

No local, é possível aprender, de forma lúdica, sobre biologia, educação física, matemática, pedagogia e química, áreas correspondentes aos cursos do Instituto Superior de Educação do UNIFEB - responsável pela coordenação da Arena.

A Arena da Ciência é fruto de parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), Os Independentes e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e funcionará até o dia 26 de agosto, das 09 às 16h30 no Rancho do Peãozinho, localizado dentro do Parque do Peão.

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Sáb, 18 de Agosto de 2012 15:02 )