Palestra mostra importância de animais adestrados na reabilitação e inclusão social de idosos
Home Palestra mostra importância de animais adestrados na reabilitação e inclusão social de idosos

Palestra mostra importância de animais adestrados na reabilitação e inclusão social de idosos

E-mail Imprimir PDF

 

 

Foi realizada no último dia 04, pelo curso de extensão do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB)– UNIFEB Aberto a Melhor Idade, a palestra “Animais na Reabilitação para Terceira Idade”. O tema foi abordado pelo policial Rogério Monteiro de Oliveira do 33°Batalhão da Polícia Militar de Barretos.

Além do palestrante, também participaram da apresentação o capitão Adriano Alves Borges Azevedo, cabo Marcos Aurélio da Silva Morais, soldados André Luis Martins Vares, Ederson Marques, Fabio Silva de Almeida e Joaquim Marques Neto, todos da Equipe do Canil do 33º Batalhão. 

Especializado em Cinotecnia, que é a ciência responsável pelo estudo da anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia dos cães, e também em faro de drogas pelo Canil Central da Policia Militar do Estado de São Paulo do 4° Batalhão de Polícia de Choque, Rogério tratou sobre a importância do uso de animais em tratamentos e terapias de reabilitação, inclusão social e acessibilidade. O Canil da Polícia Militar de Barretos fez apresentações com 3 cães que demonstraram obediência . A ação faz parte do ciclo de palestras da Administração do Bem Estar do curso de Extensão. A próxima palestra acontecerá dia 11 de setembro, também com entrada aberta ao público, e abordará sobre pneumologia, com o tema: Cuidados com os pulmões, fortalecimento, oxigenação cerebral e como fazer fisioterapia em casa.
 
 
Fotos: Crédito Nivaldo Gomes
 
 
 
 
 
Fonte: Cia. da Mensagem

 
Última atualização ( Qua, 05 de Setembro de 2012 19:53 )