Palestra sobre legislação eleitoral atrai grande público no UNIFEB
Home Palestra sobre legislação eleitoral atrai grande público no UNIFEB

Palestra sobre legislação eleitoral atrai grande público no UNIFEB

No último dia 13, cerca de 200 pessoas, entre acadêmicos e visistantes, prestigiaram palestra sobre Direito Eleitoral ministrada pelo advogado Felipe de Andréa Gomes no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB).
Com grande experiência em Direito Eleitoral, o palestrante abordou aspectos específicos do tema, principalmente os que têm destaque e influenciam diretamente nas eleições como o caso da Ficha Limpa. De acordo com Felipe, a palestra é uma forma de alunos e professores ampliarem seus conhecimentos sobre essa área do direito e para as demais pessoas aprenderem sobre como funciona a eleição, de maneira a votarem de forma consciente. Questões sobre material de publicidade e prestação de contas também foram esclarecidas.

Segundo o coordenador do curso de Direito do Unifeb, Mário Ribeiro, a iniciativa de promover palestra sobre o tema foi do acadêmico Pedro Serradela, o que mostra pró-atividade e o interesse do corpo discente sobre as eleições, tema importante que deve ser sempre discutido. Ainda segundo ele, a intenção é continuar este ciclo de palestras sobre a área de Direito. Para o próximo dia 20 de setembro, às 20h, no Teatro Jorge Andrade do Centro Universitário, os promotores de justiça Fernando Capez e Renato Marcão irão abordar os Princípios Constitucionais do Direito Penal e na Execução Criminal, respectivamente.

280 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados na palestra sobre direito eleitoral, serão doados para Casa Transitória André Luiz.

Crédito das Fotos: Nivaldo Gomes

Última atualização ( Sex, 14 de Setembro de 2012 18:40 )