Home Parceria entre UNIFEB e Universidade Americana leva 10 alunos para intercâmbio nos Estados Unidos

A parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) e a Wentworth Military Academy & College, está levando 10 alunos da instituição barretense para um intercâmbio, na cidade de Lexington, nos Estados Unidos. A viagem é a segunda promovida pelas entidades neste ano. O grupo viajou nesta quarta-feira (26).
De acordo com o coordenador de convênios institucionais do UNIFEB, professor Walter Bernardelli, o objetivo da ação é sempre levar dois grupos de alunos anualmente, sendo um durante as férias de janeiro e o outro durante o mês de julho.

Durante a estadia no país, os alunos poderão renovar o conhecimento linguístico, cultural e histórico por meio de aulas, além de participarem de eventos, viagens culturais e visitas a museus, centros empresariais, shopping e shows em território norte-americano.

Para Bernardelli, a oportunidade ajudará os alunos na vivência em um mundo globalizado. “Um intercâmbio como este ajuda a transformar o aluno em um cidadão do mundo, com maior conhecimento em inglês e nas oportunidades profissionais oferecidas no exterior”, disse.

O coordenador de convênios institucionais ainda afirmou que as inscrições para a viagem do início de 2014 já estão abertas.

Foto: Crédito para Nivaldo Junior.

Última atualização ( Qui, 27 de Junho de 2013 12:51 )